BUFFON E PIRLO CAMPEÕES EM 2006 EMCABEÇAM LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO ITALIANA

TÉCNICO DA ARGENTINA DEIXA CARLOS TEVEZ FORA DA COPA
14 de maio de 2014
QUIZ DO BLOG SOBRE A COPA DO MUNDO FOI UM GRANDE SUCESSO
20 de maio de 2014

BUFFON E PIRLO CAMPEÕES EM 2006 EMCABEÇAM LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO ITALIANA

Romulo 1Rômulo é a novidade da convocação

bandeira-italiaO treinador italiano Cesare Prandelli também aguardou até o último dia para divulgar a lista de 30 convocados pela seleção italiana que disputará a Copa de 2014.

A lista conta com nomes clássicos, como os campeões do mundo em 2006, Buffon e Pirlo. Em contrapartida, há na lista as jovens revelações dos últimos anos, como Balotelli e Insigne.

A grande novidade na lista é a presença do brasileiro Romulo, que atua no Verona. Jogador que atua como lateral-direito e meia, começou a carreira no Caxias-RS e destacou-se em 2010 e 2011, jogando por Cruzeiro e Atlético-PR.

Joga na Itália desde 2011, atuando por Fiorentina e Hellas Verona. O atleta foi chamado para o período de treinos na Itália e, nesta terça, foi confirmado na lista de Prandelli. Outro brasileiro, mas já experiente na seleção italiana, é o volante Thiago Motta.

Veja a lista de convocados da Itália para a Copa de 2014:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa), Sirigu (Paris Saint Germain-FRA) e Mirante (Parma);

Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina) e Ranocchia (Internazionale)

Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Motta (Paris Saint Germain-FRA), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Romulo (Hellas Verona) e Verratti (Paris Saint Germain-FRA)

Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Rossi (Fiorentina)

Fonte: Revista Placar – Postado às 07:40

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.