BURKINA FASO E CAMARÕES AVANÇAM NO GRUPO A DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

por | 22 jan 2017 | Geral

gabão 2Camarões e Gabão empataram em 0 a 0 pelo Grupo A da Copa Africana de Nações (Foto: efe)

Gabão 0 x 0 Camarões

Dono da festa, o Gabão deu adeus à Copa Africana de Nações neste domingo. Os anfitriões, que contavam com a estrela Aubameyang, do Borussia Dortmund, empataram em 0 a 0 com Camarões que garantiu a classificação em Libreville e foram eliminados no Grupo A. Foi o terceiro empate seguido da seleção local no torneio.

Guiné-Bissau 0 x 2 Burkina Faso

Burkina Faso, no outro jogo do Grupo A, venceu por 2 a 0 a Guiné Bissau e também atingiu os cinco pontos, mas garantiu a primeira colocação por ter um gol a mais de saldo. Em jogo realizado em Franceville, os burquinos abriram o placar com gol contra de Rudinilson, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bertrand Traoré fez o gol que assegurou a liderança do grupo.

Classificação final do Grupo A da Copa Africana de Nações:

Pos. Seleção P J V E D GP GC SG
1 Flag of Burkina Faso.svg Burkina Faso 5 3 1 2 0 4 2 +2
2 Flag of Cameroon.svg Camarões 5 3 1 2 0 3 2 +1
3 Flag of Gabon.svg Gabão 3 3 0 3 0 2 2 0
4 Flag of Guinea-Bissau.png Guiné-Bissau 1 3 0 1 2 2 5 -3

Próximos jogos

Com a definição do grupo A, o primeiro confronto das quartas de final já está definindo, com os camaroneses encarando Senegal, que já confirmou matematicamente a liderança do B. Burkina, por sua vez, enfrentará Tunísia (três pontos), Argélia (um) ou Zimbábue (um).

Fonte: Site Terra e Wikipédia – Postado às 20:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais