CAMPEÃ PARAOLÍMPICA AOS 50 ANOS

ÍTALO PEREIRA É BRONZE NOS 100 M COSTAS CATEGORIA S7
8 de setembro de 2016
BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA BUSCA PELO TETRACAMPEONATO PARAOLÍMPICO NO FUTEBOL DE 5
9 de setembro de 2016

CAMPEÃ PARAOLÍMPICA AOS 50 ANOS

idadeDescrição da foto: Zulfiya Gabidullinaa confere o tempo no telão do estádio (Foto: REUTERS)

A nadadora cazaque Zulfiya Gabidullinaa mostrou que nunca é tarde para estrear no alto do pódio de uma Paralimpíada. Aos 50 anos, a simpática atleta vibrou ao conferir no telão do Estádio Aquático dos Jogos Rio 2016, na noite desta quinta-feira, a vitória na final dos 100m livre S, com direito a recorde mundial (1m30s07). Emocionada com a conquista inédita em sua segunda Paralimpíada, garantiu não se importar com idade e ainda vê um futuro promissor para sua carreira.

– Idade não é obstáculo. É só alguma coisa que está escrita no meu passaporte. Não sinto minha idade – garantiu após a prova.

A atleta, que foi atingida por uma moto e sofreu lesões na medula quando tinha apenas cinco anos, chegou a pensar em se aposentar da natação quando ficou distante do pódio em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos, em Londres 2012. Incentivada pelo treinador Sattar Beysembayev, porém, decidiu seguir em frente, até chegar na Rio 2016.

– Em Londres, eu fiquei em penúltimo lugar. E, agora, aqui estou eu… em primeiro. Isso me diz que em quatro anos fui capaz de realizar algo que queria provar a mim mesmo que poderia fazer. Se outros podem fazer, então eu também posso. Agora, estou empolgada com o resultado no Brasil.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:19

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.