CAMPEÃ PARAOLÍMPICA AOS 50 ANOS

por | 8 set 2016 | Geral

idadeDescrição da foto: Zulfiya Gabidullinaa confere o tempo no telão do estádio (Foto: REUTERS)

A nadadora cazaque Zulfiya Gabidullinaa mostrou que nunca é tarde para estrear no alto do pódio de uma Paralimpíada. Aos 50 anos, a simpática atleta vibrou ao conferir no telão do Estádio Aquático dos Jogos Rio 2016, na noite desta quinta-feira, a vitória na final dos 100m livre S, com direito a recorde mundial (1m30s07). Emocionada com a conquista inédita em sua segunda Paralimpíada, garantiu não se importar com idade e ainda vê um futuro promissor para sua carreira.

– Idade não é obstáculo. É só alguma coisa que está escrita no meu passaporte. Não sinto minha idade – garantiu após a prova.

A atleta, que foi atingida por uma moto e sofreu lesões na medula quando tinha apenas cinco anos, chegou a pensar em se aposentar da natação quando ficou distante do pódio em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos, em Londres 2012. Incentivada pelo treinador Sattar Beysembayev, porém, decidiu seguir em frente, até chegar na Rio 2016.

– Em Londres, eu fiquei em penúltimo lugar. E, agora, aqui estou eu… em primeiro. Isso me diz que em quatro anos fui capaz de realizar algo que queria provar a mim mesmo que poderia fazer. Se outros podem fazer, então eu também posso. Agora, estou empolgada com o resultado no Brasil.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais