CAROLINE WOZNIACKI CONQUISTA O AUSTRALIAN OPEN

SANTA SEGUE SEM VENCER NA TEMPORADA
26 de janeiro de 2018
PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES CONHECEU SEUS CLASSIFICADOS
27 de janeiro de 2018

CAROLINE WOZNIACKI CONQUISTA O AUSTRALIAN OPEN

Wozniacki conquista seu primeiro Grand Slam em sua carreira

Caroline Wozniacki é a grande campeã do Australian Open 2018!

Neste sábado, a Rod Laver Arena assistiu a um jogo equilibrado, com viradas e mais viradas, mas que culminou com uma vitória para lá de apertada da dinamarquesa por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-2)/3-6/6-4, em 2h50 min de duelo.

Com a conquista, a primeira de um Grand Slam em sua carreira, Wozniacki somou 2 mil pontos e ultrapassou Halep no ranking da WTA, chegando ao topo novamente após seis anos, com 8.095 pontos, contra 7.725 da romena.

Além disso, o título do primeiro grande torneio do ano no calendário do tênis, a dinamarquesa embolsou 4 milhões de dólares australianos, somando agora pouco mais de 30 milhões de dólares (R$ 94.5 milhões, pelas cotações atuais) em premiações.

Para chegar ao título, Wozniacki passou pela romena Mihaela Buzarnescu, pela croata Jana Fett, pela holandesa Kiki Bertens, pela eslovaca Magdalena Rybarikova, pela espanhola Carla Suárez Navarro e pela belga Elise Mertens.

O máximo que a tenista de 27 anos havia conseguido no Australian Open era uma chegada à semifinal de 2011, quando acabou superada pela chinesa e mais tarde vice-campeã, Li Na. Já no ano passado, acabou parando precocemente na 3ª fase para a britânica Johanna Konta.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:05

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.