CBF DEFINE GRUPOS DO BRASILEIRO FEMININO, PERNAMBUCO COM DOIS REPRESENTANTES

A CBF sorteou na manhã desta segunda-feira os grupos para o Brasileirão feminino Série A1 de 2017, que ocorre entre março e agosto. No Grupo 1 estão Audax, Vitória (PE), São Francisco (BA), Iranduba (AM), Kindermann (SC), Corinthians, Grêmio e Sport. Na chave 2 aparecem Flamengo, São José (SP), Foz Cataratas/ Coritiba (PR), Ferroviária (SP), Rio Preto (SP), Santos, Ponte Preta e Vitória (BA). O diretor de competições da entidade, Manuel Flores, já havia comentado que um dos objetivos desta competições era atrair mais clubes do Brasileirão masculino para que participassem da disputa. Ainda tímido, o chamado fez algum efeito e cabe celebrar que mais times se uniram à bandeira do futebol feminino mesmo que com um incentivo a mais como Profut ou até mesmo a obrigatoriedade da modalidade para estar na Libertadores a partir de 2018 ou o retorno financeiro em premiações maiores nesta edição.

Perguntado pelo blog ainda no lançamento da competição se colocar as partidas do Brasileirão feminino como preliminares da disputa masculina, Flores declarou que isso não ficaria a cargo da CBF e sim do desejo ou não das equipes de fazerem isso. A decisão seria dos clubes. Há que celebrar os novos participantes e torcer para que mais agremiações vejam como é importante estar presente em uma modalidade que pode atrair um público que muitas vezes está marginalizado e não se aproxima do masculino por falta de identidade.

Além de Grêmio, Ponte Preta, Sport, Vitória e os já presentes anteriormente Santos, Corinthians e Flamengo, o Coritiba também será mais um tradicional time do masculino a estar no feminino. Oficializou parceria com o Foz Cataratas, conhecido clube no futebol feminino. Assim, o nome do Foz passa a contar com Coritiba no Brasileirão 2017.

Fonte: Blog do Campinho – Postado às 13:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes