CBF DIVULGA TABELA DA SÉRIE B COM FLAIR PLAY TRABALHISTA

por | 5 mar 2015 | Serie B

A partir de 2015 a Série B do Campeonato Brasileiro também adotará o Fair Play Trabalhista. Ou seja, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos. A decisão foi tomada após o conselho técnico da competição, realizada no início da tarde desta quinta-feira. Os representantes dos 20 clubes da Segundona se reuniram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e votaram pela adoção da medida. No evento, também foi divulgada a tabela do campeonato. O Botafogo estreará contra o Paysandu fora de casa.

No entanto, há uma diferença em relação ao modelo que será praticado na Série A. Na Segunda Divisão, os jogadores só poderão denunciar seu clube caso o atraso nos pagamentos seja de 30 dias. Para a elite do futebol brasileiro, o prazo é de 15 dias. O modelo é semelhante ao que vigora no Campeonato Paulista há três temporadas, no qual os atletas prejudicados devem recorrer à Justiça Desportiva para fazerem as denúncias.

Primeira rodada da Série B (08/05 e 09/05):

Paysandu x Botafogo
Macaé x Santa Cruz
Vitória x Sampaio Corrêa
Mogi Mirim x Criciúma
América-MG x Bahia
Paraná x Ceará
Náutico x Luverdense
ABC x Oeste
Atlético-GO x Boa Esporte
CRB x Bragantino

Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:16

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas