CBF RESERVA APENAS TREZE DATAS PARA OS ESTADUAIS DO NORDESTE

Primeira reunião do Arbitral do Paraibano não chega a consenso: maioria não aceita a diminuição no número de datas (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

O que já estava ruim ficou ainda pior. Se as federações do Nordeste já travavam uma luta para adequar os estaduais ao calendário em ano de Copa do Mundo, a situação ficou mais difícil com o adendo da CBF para os estados com copas regionais. Isso porque apenas treze datas foram reservadas para as disputas domésticas, que terão que dividir o cronograma com a Copa do Nordeste.

A CBF havia divulgado esta semana um primeiro calendário, mas para os estados que não têm copas. Estes poderão realizar os seus respectivos campeonatos em 18 datas. A situação é diferente para o Nordeste e para os estados do Norte e Centro-Oeste, que têm a Copa Verde.

Pelo calendário divulgado nesta sexta-feira, os estaduais do Nordeste devem começar no dia 21, quatro dias depois da abertura da Copa do Nordeste, programada para o dia 17. As finais acontecem no dia 8 de abril.

Confira as datas disponíveis para os estaduais

Janeiro: 21, 24 e 28
Fevereiro: 4, 10, 18 e 25
Março: 4, 7, 18 e 25
Abril: 1 e 8 (finais)

Para se ter uma ideia da complicação que vem por aí, os campeonatos mais enxutos disputados no Nordeste em 2017 estouram o limite deste ano. Pernambuco e Bahia utilizaram 14 datas.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes