CEARÁ VAI DISPUTAR A PRIMEIRA LIGA

A Primeira Liga esboçou, em reunião nesta terça-feira, os participantes e a divisão dos grupos para a edição de 2017. São 16 clubes, e a primeira fase já deve ter clássicos regionais, visto que Atlético-MG e Cruzeiro estão no mesmo grupo, a exemplo de Avaí e Figueirense e Chapecoense e Joinville. A Chape fará todos os seus jogos da primeira fase como mandante, como forma de auxiliar sua organização, de acordo com nota oficial divulgada pela organização.

Brasil de Pelotas, Ceará, Chapecoense, Joinville, Londrina e Paraná são novidades em comparação com a primeira edição – que teve Atlético-PR e Coritiba, ausentes desta vez. Os jogos de abertura serão em 25 de janeiro, e a decisão está prevista para outubro.

A tabela ainda pode sofrer alterações, já que a competição tenta se encaixar entre as datas de outros campeonatos. Ao longo desta terça-feira, ela teve modificações inclusive na formação das chaves. Diferentes clubes, porém, confirmaram ao GloboEsporte.com que o dia terminou com a divisão e as sugestões de datas que estão abaixo. A tendência é de que siga assim. A Primeira Liga deve confirmar a tabela ao longo da semana.

Confira os grupos da fase inicial:

Grupo 1 – Fluminense, Internacional, Criciúma e Brasil de Pelotas

Grupo 2 – Flamengo, Grêmio, Ceará e América-MG

Grupo 3 – Atlético-MG, Cruzeiro, Chapecoense, Joinville

Grupo 4 – Avaí, Figueirense, Londrina e Paraná Clube

Confira os jogos da primeira rodada:

25/01: Fluminense x Criciúma

01/02: Inter x Brasil de Pelotas

01/02: América-MG x Ceará

08/02: Flamengo x Grêmio

25/01: Chapecoense x Joinville

01/02: Cruzeiro x Atlético-MG

25/01: Figueirense x Londrina

25/01: Avaí x Paraná

Confira a nota oficial da Primeira Liga:

A Primeira Liga, após encontro na tarde desta terça-feira, definiu os últimos pontos em relação à Copa da Primeira Liga de 2017 bem como os ajustes necessários decorrentes das mudanças no calendário do futebol brasileiro em 2017. Os grupos e o calendário de jogos serão divulgados nos próximos dias.

A reunião serviu também para confirmar a entrada do Ceará Sporting Club na competição, que contará com 16 clubes, divididos em quatro grupos.

A Primeira Liga, bem como seus membros, se colocou à disposição da Chapecoense, que esteve na reunião com dois representantes, para ajudar o clube a se reestruturar após o trágico acidente da última semana. Todos estarão abertos para entender as demandas do clube e oferecer o necessário suporte.

Com vistas a facilitar a organização dos jogos da Chapecoense na Primeira Liga, os membros decidiram que a equipe fará todas as partidas da primeira fase como mandante.

A Primeira Liga reconhece a importância do ex-Presidente da Federação Catarinense de Futebol na constituição e desenvolvimento da entidade e por isto gostaria de fazer uma singela homenagem com a entrega ao campeão da Copa da Primeira Liga 2017 do “Troféu Delfim de Pádua Peixoto Filho”.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes