CHAPE, PRIMEIRA CONQUISTA APÓS TRAGÉDIA

SANTA CRUZ FAZ PAPEL EM CASA E JOGO PELO EMPATE EM SALGUEIRO PARA FAZER FINAL DO PERNAMBUCANO
15 de abril de 2017
COM FINAL ELETRIZANTE SPORT VIRA SOBRE O NÁUTICO NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL
16 de abril de 2017

CHAPE, PRIMEIRA CONQUISTA APÓS TRAGÉDIA

Reinaldo comemora gol que abriu caminho para o título do segundo turno

Em um ambiente imediatista como o futebol, pode soar irrisório.

Não é. Somente 137 dias depois do acidente aéreo que matou quase todo o seu elenco e também parte de sua diretoria, a Chapecoense entrou em campo na Arena Condá, venceu o Joinville por 2 a 0 e, com uma campanha fantástica, assegurou o seu primeiro título após a tragédia na Colômbia. O time comandado por Vagner Mancini embalou na temporada e chegou a oito vitórias consecutivas.

Não se trata de qualquer conquista.

Ela é especial para a Chape. Não apenas por todo o seu passado recente, mas também por carregar o nome do maior presidente de sua história, Sandro Pallaoro, que batiza o troféu do segundo turno catarinense. Ele esteve entre as 71 vítimas do voo para a final da Copa Sul-Americana.

Para a maioria dos torcedores do clube, assegurá-la em sua sala de taças era mais do que obrigação e, não seria exagero dizer, mais importante, inclusive, que o título estadual.

Principal jogador da equipe em 2017, o lateral esquerdo Reinaldo foi premiado com o gol que abriu o caminho para o título e que, conforme se desenhava pelas ruas de Chapecó ao longo da semana, com uma rodada de antecedência.

Com 22 pontos no segundo turno, seis a mais que o Joinville, segundo colocado, a Chape enfrentará o Avaí na decisão do Catarinense.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:07

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.