CHEGOU AO FIM A ERA DUNGA NA SELEÇÃO

HUNGRIA VENCE PARTIDA DE ESTREIA NA EURO 2016
14 de junho de 2016
ISLÂNDIA FRUSTRA PORTUGAL DE CRISTIANO RONALDO
14 de junho de 2016

CHEGOU AO FIM A ERA DUNGA NA SELEÇÃO

dungaSegunda passagem de Dunga na seleção terminou nesta tarde

Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador foi demitido nesta terça-feira depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também esteve presente e igualmente deixou seu cargo. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade. A gota d’água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição.

O resultado deu sequência aos maus resultados obtidos pelo ex-capitão da Seleção desde que assumiu após a Copa de 2014:  queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e atual sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.

Dunga deixou o cargo sem falar com a imprensa, e apenas Gilmar Rinaldi encarou os microfones após a CBF anunciar a decisão pela troca do comando técnico da Seleção. Ele afirmou que seguirá trabalhando até quinta ou sexta-feira e aproveitou para informar que está perto de conseguir a liberação do jogador Douglas Costa para atuar nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Apesar de dizer que se sente feliz pelo que pôde realizar, reconheceu a tristeza pela saída antes do fim do ciclo de trabalho.

Fonte: Glooboesporte.com – Postado às 18:28

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.