CHELSEA DE MOURINHO CONTINUA DECEPCIONANDO NA PREMIER LEAGUE

FEDERER EM BUSCA DO HEXA DO US OPEN
12 de setembro de 2015
FELIZ ANIVERSÁRIO ASSESSORIA ESPORTIVA O2 MEDLEY
12 de setembro de 2015

CHELSEA DE MOURINHO CONTINUA DECEPCIONANDO NA PREMIER LEAGUE

O Chelsea voltará do estádio Goodison Park, em Liverpool, com um carrasco na memória: Steven Naismith. Foi do meio-campista os três gols da vitória do Everton sobre os Blues por 3 a 1, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Matic descontou com um golaço.

Grande destaque do jogo, o escocês, que entrou ao nove minutos de jogo na vaga do lesionado Besic, havia sido o responsável pelo 1 a 0 sobre o time de Londres em setembro de 2013, na que era a última vitória do Everton contra o adversário. Desde então, tinham passado três jogos com três triunfos dos londrinos.

Se Naismith virou seu carrasco, o Goodison Park confirmou-se como um alçapão para o Chelsea na Premier League. Nas últimas sete vezes em que foi disputar uma partida no estádio em Liverpool, os atuais campeões ingleses perderam cinco e ganharam duas.

O jogo ainda teve um encontro aguardado. John Stones, que foi desejado pela equipe treinada por José Mourinho e seguiu no clube de Liverpool, foi festejado pelos torcedores e atuou durante os 90 minutos.

Com o resultado, o Chelsea, que vinha de derrota para o Crystal Palace, estaciona nos quatro pontos e segue com um péssimo início na competição, o pior em 29 anos. A equipe já perdeu três vezes nesta edição do Inglês, uma a menos do que em todo o campeonato da temporada passada. Já o Everton pula para oito pontos.

Os mandantes abriram o placar no duelo com 17 minutos de bola rolando. Galloway disparou pela esquerda, levantou na área, Naismith apareceu livre e cabeceou para o fundo da rede. Cinco minutos mais tarde, o meia avançou pela intermediária e acertou belo chute de fora da área para vencer Begovic.

O Chelsea ainda poderia ter visto a situação piorar, mas Begovic – substituto de Courtois, que sofreu lesão e pode voltar só em 2016 – fez duas boas defesas. Porém, antes do intervalo, o time visitante ainda esboçou uma reação. Aos 36 minutos, Matic finalizou de longe e marcou um golaço.

Na etapa final, no entanto, os Blues não conseguiram o empate e ainda levaram o terceiro gol. Após boa jogada de Barkley, Naismith recebeu passe na área e tocou na saída de Begovic para fechar a conta.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Everton visitará o Swansea no Liberty Stadium, no sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Chelsea fará clássico com o Arsenal no Stamford Bridge, às 8h45. Antes, na quarta-feira, também em casa, os Blues jogarão com o Maccabi Tel Aviv, às 15h45, pela Uefa Champions League.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:16

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.