CHILE – COM UMA FORTE SELEÇÃO, CHILE ESPERA DESBANCAR FAVORITAS DO GRUPO E MELHORAR ESTATÍSTICA DE PARTICIPAÇÕES EM COPA

por | 26 mar 2014 | Copa do Mundo

Bandeira do ChileA Seleção Chilena participará da sua 9ª Copa do Mundo. Os chilenos orgulham-se de terem participado da primeira edição da competição, em 1930. Na ocasião, venceu México e França e conseguiu ficar na segunda colocação do Grupo 1. Entretanto, uma derrota por 3 a 1 para a Argentina deixou a equipe de fora da segunda fase. Naquela época, apenas uma seleção se classifica em cada grupo.

A melhor participação dos chilenos aconteceu em 1962, quando, jogando em casa, ficaram na terceira colocação. Naquela campanha, venceram a Suíça por 3 a 1, a Itália por 2 a 0 e perderam para a Alemanha Ocidental por 2 a 0 na primeira fase. Nas quartas de final, eliminaram a União Soviética por 2 a 1, mas perderam para o Brasil por 4 a 2 nas semifinais. O terceiro lugar veio com uma vitória por 1 a 0 sobre a Iugoslávia. Naquele ano, o Brasil sagrou-se campeão do mundo.

Desde 1962, o Chile participou apenas de quatro Copas, em 1974, quando ficou na 11ª colocação, em 1982, quando amargou a 22ª posição entre 24 equipes e em 1998 e 2010, quando chegou duas vezes nas oitavas de final. Em 2010, a Seleção Chilena derrotou Honduras por 1 a 0, a Suíça também por 1 a 0 e foi derrotada pela Espanha, pelo placar de 2 a 1. Com esses resultados, classificou-se para as oitavas de final, onde perdeu por 3 a 0 para o Brasil.

Na copa do Mundo do Brasil 2014, o Chile está no grupo B ao lado da atual campeã Espanha, da forte seleção da Holanda e da Austrália.

Fonte: Futnet – Postado às 12:54

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas