CHILE CONQUISTA INÉDITA COPA AMÉRICA

SANTA CRUZ EMBALA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA NA SÉRIE B
4 de julho de 2015
CHI, CHI, CHI, LE, LE, LE.
4 de julho de 2015

CHILE CONQUISTA INÉDITA COPA AMÉRICA

chile 4Chile venceu a Argentina nos pênaltis por 4 a 1

Foi nervoso. Foi dramático. Foi emocionante. Mas não poderia ser diferente: depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, o Chile bateu a Argentina nos pênaltis e conquistou o título da Copa América, neste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago. É o primeiro troféu da centenára história do time comandado por Jorge Sampaoli.

Ele levou a melhor nas penalidades e venceu por 4 a 1 nas cobranças.

Matías Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram para os donos da casa. Lionel Messi foi o único a conferir do lado adversário. Higuain e Banega desperdiçaram.

O resultado consagra a volta por cima dos chilenos após a eliminação para o Brasil no último Mundial. Foram quatro vitórias e dois empates em uma campanha marcada também por acusações de suposto favorecimento na tabela, acidente com o destaque Vidal e ainda por controvérsias envolvendo a confusão entre Jara e o uruguaio Cavani, nas quartas de final.

A Argentina prossegue, por outro lado, com um jejum de títulos que se mantém desde 1993.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:51

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.