CIRCUITO ECOBIKE EM NAZARÉ DA MATA, TERRA DO MARACATU

por | 14 maio 2016 | Geral

nazareAventureiros no Circuito Ecobike em Nazaré da Mata em 2015

Nazaré da Mata vai viver um dia movimentado neste domingo 15/05, a cidade vai receber a 6ª etapa do Circuito Ecobike Pernambuco. A cidade do Maracatu vai estar de braços abertos para fazer uma grande festa e receber os aventureiros amantes de boas trilhas.

O Grupo Carcará Bike estará esperando os ciclistas para realizar um grande evento e oferecer um dia especial aos aventureiros.

A concentração vai acontecer as 6:30 hs com o início do café da manhã para garantir toda a energia necessária aos aventureiros superarem os 35 Km do percurso. Serão 3 pontos de apoio para hidratação e toda um estrutura de segurança para garantir uma tranquilidade aos participantes.

maracatuApresentação do Maracatu durante o carnaval atrai muitos turistas a cidade

Nazaré da Mata, a terra do Maracatu

Nazaré da Mata é a “Terra do Maracatu”. A cidade possui 19 grupos e no período carnavalesco sedia o maior encontro de maracatus rurais do Estado. Na ocasião, mais de 50 grupos de brincantes participam da apresentação para milhares de visitantes. A praça principal enche-se de cores com os caboclos de lança e baianas, que vão às ruas em sincretismo religioso, para homenagear os orixás.

Não se sabe ao certo quando o maracatu rural passou a ser uma festa carnavalesca. Sua origem encontra-se nas senzalas dos engenhos de cana-de-açúcar de Pernambuco.

Enquanto as festas aconteciam na casa-grande, os escravos também procuravam se divertir. E, com o passar do tempo, a brincadeira foi se popularizando em toda a Zona da Mata pernambucana.

Postado às 08:05

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais