CIRCUITO ECOBIKE EM NAZARÉ DA MATA, TERRA DO MARACATU

CBF DIVULGA TABELA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO
13 de maio de 2016
COMEÇA HOJE O CAMPEONATO BRASILEIRO
14 de maio de 2016

CIRCUITO ECOBIKE EM NAZARÉ DA MATA, TERRA DO MARACATU

nazareAventureiros no Circuito Ecobike em Nazaré da Mata em 2015

Nazaré da Mata vai viver um dia movimentado neste domingo 15/05, a cidade vai receber a 6ª etapa do Circuito Ecobike Pernambuco. A cidade do Maracatu vai estar de braços abertos para fazer uma grande festa e receber os aventureiros amantes de boas trilhas.

O Grupo Carcará Bike estará esperando os ciclistas para realizar um grande evento e oferecer um dia especial aos aventureiros.

A concentração vai acontecer as 6:30 hs com o início do café da manhã para garantir toda a energia necessária aos aventureiros superarem os 35 Km do percurso. Serão 3 pontos de apoio para hidratação e toda um estrutura de segurança para garantir uma tranquilidade aos participantes.

maracatuApresentação do Maracatu durante o carnaval atrai muitos turistas a cidade

Nazaré da Mata, a terra do Maracatu

Nazaré da Mata é a “Terra do Maracatu”. A cidade possui 19 grupos e no período carnavalesco sedia o maior encontro de maracatus rurais do Estado. Na ocasião, mais de 50 grupos de brincantes participam da apresentação para milhares de visitantes. A praça principal enche-se de cores com os caboclos de lança e baianas, que vão às ruas em sincretismo religioso, para homenagear os orixás.

Não se sabe ao certo quando o maracatu rural passou a ser uma festa carnavalesca. Sua origem encontra-se nas senzalas dos engenhos de cana-de-açúcar de Pernambuco.

Enquanto as festas aconteciam na casa-grande, os escravos também procuravam se divertir. E, com o passar do tempo, a brincadeira foi se popularizando em toda a Zona da Mata pernambucana.

Postado às 08:05

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.