CLUBES MEXICANOS ANUNCIAM SAÍDA DA COPA LIBERTADORES A PARTIR DE 2017

por | 16 nov 2016 | Geral

mexicoTimes como o Chivas Guadalajara, finalista em 2010, não disputarão mais a LIbertadores

Os clubes mexicanos estão fora da disputa da Copa Libertadores da América a partir do ano que vem. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Ramos, da ESPN do México.

Com a mudança no calendário que foi imposta pela Conmebol para 2017, com as competições continentais sendo disputadas ao longo do ano, a federação mexicana decidiu se retirar por incompatibilidade de agenda.

Atualmente, o país tinha três representantes: o campeão da Supercopa Mexicana e os dois melhores classificados no torneio Apertura que não se classificaram para a Champions League da Concacaf.

Essa saída pode alterar a configuração da Copa Libertadores, pois seriam 44 participantes com a seguinte distribuição: Brasil (sete), Argentina (seis), Colômbia (cinco), Chile (quatro) Equador (três), Paraguai (três), México (três), Bolívia (três), Peru (três), Uruguai (três) e Venezuela (três), além do campeão da Copa Sul-Americana.

O país disputa o torneio desde 1998, mas nunca foi campeão. O Cruz Azul foi o primeiro time mexicano a chegar a uma decisão do torneio, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors, em 2001. O Chivas Guadalajara também foi finalista, mas perdeu para o Internacional, em 2010. Ano passado, o Tigres foi superado na decisão pelo River Plate.

A Conmebol ainda não se pronunciou a respeito do que fará com as vagas destinadas aos clubes mexicanos tanto na Copa Libertadores ou na Copa Sul-Americana.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 06:39

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais