CLUBES PERNAMBUCANOS CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA DO BRASIL 2014

CBF SORTEIA HOJE CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL 2014
10 de Janeiro de 2014
NETO BAIANO FICA NO SPORT PARA 2014
10 de Janeiro de 2014

CLUBES PERNAMBUCANOS CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA DO BRASIL 2014

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2014. Oitenta clubes estão na fase inicial da disputa, incluindo gigantes do futebol brasileiro como Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.

A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. As equipes foram divididas em oito grupos de dez (de A a H), montados conforme o ranking da entidade. Os dez primeiros colocados da lista ficaram na chave A e enfrentam uma equipe do grupo E.

Primeiro grande clube a ter o duelo sorteado, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte-CE. O Internacional enfrenta o Remo-PA. O Santos pega o Mixto-MT, o São Paulo, o CSA-AL, e o Palmeiras, o Vilhena-RO. O Corinthians encara o Bahia de Feira de Santana, enquanto o Vasco faz um duelo regional com o Resende. O Coritiba enfrenta o Cene-MS, o Goiás, o Botafogo-PB, o Vitória, o J. Malucelli-SC, e o Bahia, o Villa Nova-MG. O Sport pega o Brasília, e o Náutico, o Sergipe. A Portuguesa pega o Portiguar-RN, e o Criciúma, o Londrina.  Outro representante Pernambucano o Santa Cruz pega o Lagarto-SE.

Esta foi a primeira vez que o sorteio, apresentado pelo diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, foi transmitido, e, curiosamente, contou com a presença de poucos dirigentes.

Na fase inicial, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória na primeira partida por dois gols de diferença.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 10:31

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.