CLUBES VÃO TER QUE ESCOLHER COPA DO BRASIL OU SUL-AMERICANA

NÁUTICO CONFIRMA RETORNO DO TÉCNICO LISCA
6 de Março de 2015
DOMINGO 15/03 TEM A 2ª ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE PERNAMBUCO
7 de Março de 2015

CLUBES VÃO TER QUE ESCOLHER COPA DO BRASIL OU SUL-AMERICANA

copa do brasil 2105Sport viveu o dilema no ano pasado

Em reunião do conselho técnico na última segunda-feira, clubes reclamaram de um artigo do atual regulamento da CBF que fala sobre a participação na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. De acordo com a regra que funcionou até o ano passado, um time que se classifique para as oitavas de final do campeonato nacional não pode disputar o torneio continental, ainda que tenha conseguido a classificação.

O resultado final, com isso: antes das oitavas da Copa do Brasil, as diretorias tinham que avaliar o que valia mais a pena, e a opção de ‘entrega’ da partida era muitas vezes cogitada, embora nem sempre de forma assumida. A desconfiança ficava sempre no ar.

No encontro da última semana, a CBF se comprometeu a fazer alterações no regulamento para esta temporada. Conforme ficou combinado, haverá uma nova regra que obrigará os clubes a escolherem até o dia 31 de dezembro qual campeonato vão participar, evitando o desdém com o duelo nacional.

Campeão da Copa do Nordeste no ano passado, o Sport chegou a enfrentar esse dilema na última temporada.

“Ainda não sabemos como faremos na Copa do Brasil. Até porque, infelizmente, no Brasil, você ganha uma competição (Copa do Nordeste) e tem que perder (na Copa do Brasil) para conseguir algo. Então, não sabemos como agiremos”, afirmou na época, o técnico Eduardo Bapstista, revelando conversa com o vice de futebol rubro-negro, Sergio Kano, em que foi repassada a ordem para priorizar a Sul-Americana.

Em 2013, as suspeitas ficaram em cima de Ponte Preta, Coritiba e Náutico.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:11

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.