COLÔMBIA FAZ DEVER DE CASA NA ESTREIA DAS ELIMINATÓRIAS

por | 8 out 2015 | Geral

colombia copaTeo Gutiérrez vibra após abrir o placar para a seleção colombiana

Longe do desempenho que encantou torcedores do mundo inteiro na última Copa do Mundo, a Colômbia não brilhou, mas fez o dever de casa e estreou com vitória nas eliminatórias sul-americanas nesta quinta-feira, no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. Sem James Rodríguez, os comandados por José Pékerman tiveram dificuldades na criação das jogadas e venceram o Peru pelo placar de 2 a 0. Teo Gutiérrez, na etapa inicial, e Cardona, já nos acréscimos do segundo tempo, definiram o triunfo.

James Rodríguez, principal jogador da Colômbia, se lesionou defendendo o Real Madrid e por isso ficou de fora da estreia na competição continental. Sem a principal estrela da equipe, o técnico argentino José Pekerman apostou no trio ofensivo formado por Cuadrado, Bacca e Teo Gutiérrez, deixando, inclusive, Falcao García no banco de reservas.

Na próxima rodada, a Colômbia visita o Uruguai, terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário. Já o Peru recebe o Chile, atual campeão da Copa América, no mesmo dia, mas às 23h15.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:06

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais