COM DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO 2016, CBF CONTINUA A MESMA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse, por meio de seu site oficial, que atendeu a reclamação dos clubes sobre as convocações de atletas para a seleção brasileira. No entanto, o calendário divulgado contradiz a entidade. No início da noite desta terça-feira, a confederação avisou que pausará o Campeonato Brasileiro durante as datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Só que, por outro lado, ocorrerão partidas 24h depois, o que em teoria continua desfalcando os clubes.

Em comunicado publicado no site oficial, a CBF adianta que a paralisação do calendário nacional em virtude da seleção ocorrerá somente a partir do próximo ano. Contudo, na relação completa da agenda de 2016, há jogos das Eliminatórias marcados para um período entre sexta-feira e terça-feira  — a Conmebol ainda não divulgou os dias de duelos em 2016 – e partidas da Série A para quarta, um dia depois de um cansativo confronto de seleções.

Desta forma, os clubes teriam os desfalques do mesmo jeito. Nomes como Elias, do Corinthians; Jefferson, do Botafogo (Série B), Marcelo Grohe, do Grêmio, e o santista Lucas Lima fazem parte do elenco comando por Dunga e já preocupam as equipes como possíveis desfalques para o ano que vem.

O calendário de 2016 também não irá parar durante as disputas dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Durante este período dos Jogos – cinco rodadas de Série A e uma de Copa do Brasil -, sete estádios estarão à disposição da organização, como a Arena Corinthians e o Maracanã.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes