COM DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO 2016, CBF CONTINUA A MESMA

AMIGOS DO BLOG MARCARAM PRESENÇA NA CORRIDA DA TV JORNAL E DUQUE DE CAXIAS NESTE FINAL DE SEMANA
24 de agosto de 2015
FABIANA MURER CONQUISTA PRATA NO SALTO COM VARA
26 de agosto de 2015

COM DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO 2016, CBF CONTINUA A MESMA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse, por meio de seu site oficial, que atendeu a reclamação dos clubes sobre as convocações de atletas para a seleção brasileira. No entanto, o calendário divulgado contradiz a entidade. No início da noite desta terça-feira, a confederação avisou que pausará o Campeonato Brasileiro durante as datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Só que, por outro lado, ocorrerão partidas 24h depois, o que em teoria continua desfalcando os clubes.

Em comunicado publicado no site oficial, a CBF adianta que a paralisação do calendário nacional em virtude da seleção ocorrerá somente a partir do próximo ano. Contudo, na relação completa da agenda de 2016, há jogos das Eliminatórias marcados para um período entre sexta-feira e terça-feira  — a Conmebol ainda não divulgou os dias de duelos em 2016 – e partidas da Série A para quarta, um dia depois de um cansativo confronto de seleções.

Desta forma, os clubes teriam os desfalques do mesmo jeito. Nomes como Elias, do Corinthians; Jefferson, do Botafogo (Série B), Marcelo Grohe, do Grêmio, e o santista Lucas Lima fazem parte do elenco comando por Dunga e já preocupam as equipes como possíveis desfalques para o ano que vem.

O calendário de 2016 também não irá parar durante as disputas dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Durante este período dos Jogos – cinco rodadas de Série A e uma de Copa do Brasil -, sete estádios estarão à disposição da organização, como a Arena Corinthians e o Maracanã.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:49

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.