COM EMOÇÃO NOS PÊNALTIS, ALEMANHA ELIMINA ITÁLIA

NÁUTICO PERDE FÁCIL DO ATLÉTICO-GO 3 X O
2 de julho de 2016
FRANÇA ACABA CONTO DE FADAS DA ISLÂNDIA
3 de julho de 2016

COM EMOÇÃO NOS PÊNALTIS, ALEMANHA ELIMINA ITÁLIA

alemanha 1Neuer levou a melhor sobre Buffon nas cobranças de Pênaltis

Os pênaltis definiram pela terceira vez uma classificação nesta Eurocopa. Neste caso, um especial confronto entre Neuer, o melhor goleiro da atualidade, e Buffon, o maior desta geração. O alemão foi melhor, defendeu dois (de Bonucci, que havia marcado anteriormente, e Darmian) e ajudou a colocar sua seleção na semifinal após empate por 1 a 1 em tempo normal e prorrogação – e 18 intermináveis cobranças. Özil anotou o gol dos campeões mundiais, levemente superiores com a bola rolando neste sábado, em Bordeaux.

Poderia ter sido um dia com menos emoções para a Alemanha. Após o gol de Özil e uma defesaça de Buffon em lance entre Gómez e Chiellini, Boateng inexplicavelmente subiu para dividir com Chiellini com os braços totalmente abertos, em lance semelhante ao do brasileiro Thiago Silva na Copa América de 2015. Bonucci, que nunca havia cobrado um pênalti no tempo normal, assumiu a responsabilidade e empatou. A Itália melhorou, teve o seu momento, mas logo recuaria diante da dificuldade imposta pela pressão do time de Joachim Löw. Os alemães terminaram os 120 minutos com 11 finalizações, contra 7 dos italianos.

A Alemanha, claro, sai como vencedora, mas na frieza dos números ainda não acabou com o jejum diante da Itália em jogos oficiais. São agora quatro derrotas e cinco empates desde a Copa do Mundo de 1962. Se serve de superstição, o último empate havia acontecido na Eurocopa de 1996, quando os alemães terminaram como campeões.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:14

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.