COM ESTÁDIO LOTADO, POLÔNIA VENCE A SÉRVIA NA ESTREIA DO MUNDIAL DE VOLÊI MASCULINO

CONFIRA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO
30 de agosto de 2014
APÓS DERROTA HUMILHANTE VASCO DEMITE ADILSON BATISTA
31 de agosto de 2014

COM ESTÁDIO LOTADO, POLÔNIA VENCE A SÉRVIA NA ESTREIA DO MUNDIAL DE VOLÊI MASCULINO

PoloniaTorcida polonesa lota o Estádio Nacional de Varsóvia e garante um belo espetáculo (Foto: AFP)

A corrida solitária por um corredor de 50 metros era precedida por uma respirada mais forte. A imagem se repetia a cada nome anunciado. De pé, com rock tocando ao fundo, os jogadores eram recebidos um a um pelo Estádio Nacional de Varsóvia. Sessenta e duas mil pessoas que cinco horas antes já tomavam seus lugares. Que pelo telão acompanhavam o percurso do ônibus da equipe da Polônia e o que os seus ídolos faziam dentro dele até chegarem ao seu destino. Recebidos com os melhores aplausos, eles resistiram até mesmo ao hino cantado à capela. Ordem do técnico Stephane Antiga, que sabia que única forma de passar pela pressão da estreia num Mundial dentro de casa, numa quadra montada no centro do gramado, seria mantendo a concentração. A receita funcionou. O dia histórico, como vinha sendo chamado, seguiu um script perfeito e teve seu final feliz com a vitória polonesa por 3 a 0, parciais de  25/19, 25/18 e 25/18.

– O aspecto mental foi o que mais me deixou feliz. A reação à pressão foi muito positiva. Não só a de jogar para tantas pessoas, mas pela expectativa que existe. Não é fácil. Hoje tivemos o cenário perfeito. Foi incrível a sensação ao entrar aqui. A energia foi muito grande e me trouxe de novo a emoção dos tempos de jogador. Não foi um jogo perfeito, ainda precisamos melhorar nossos contra-ataques. Demos um passo importante, mas foi apenas um passo – disse Antiga.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 09:04

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.