COM MAESTRIA BRASIL 3 X 0 ARGENTINA NO MINEIRÃO

BRASIL X ARGENTINA, UM DOS MAIORES CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL PELAS ELIMINATÓRIAS VAI TER COBERTURA DO BLOG
10 de novembro de 2016
FIBA SUSPENDE CBB! O CAOS EM NOSSO BASQUETE
14 de novembro de 2016

COM MAESTRIA BRASIL 3 X 0 ARGENTINA NO MINEIRÃO

coutinhoSeleção brasileira voltou a mostrar um grande futebol diante da forte seleção da Argentina no Mineirão

Eu não tenho mais dúvida e se alguém ainda tem, vai começar a rever sua opinião. A derrota do Brasil para a Alemanha em 2014 por 7 x 1 na maior derrota de nosso futebol, não foi fruto do Mineirão e como jogamos perderíamos no Maracanã, na Arena Corinthians, na Arena Fonte Nova, na Arena Pernambuco ou onde fosse, nossa seleção não estava preparada para a conquista e nem para começar perdendo aquela semifinal, uma falha para uma equipe recheada de jogadores experientes.

Voltando para o presente, nesta quinta-feira e no mesmo palco, o Mineirão, a seleção brasileira foi soberana diante de seu maior adversário, a Argentina e marcou um 3 x 0 sem deixar dúvidas. Coutinho, Neymar e Paulinho foram os autores dos gols da vitória e que poderia ter sido ainda maior. A Argentina de Messi, Di Maria, Aguero e de tantos craques ficam pressionados a vencerem a Colômbia na próxima rodada, para não ver a vaga na Copa 2018 ainda mais distante, neste momento fora da zona de classificação e repescagem.

Para os integrantes do Blog, a seleção é outra, com desenvoltura, alegria e técnica, sob o comando do melhor técnico do País, Tite. Agora jogamos compactado, com toque de bola e saindo com velocidade para o ataque. Temos peça de reposição, hoje no banco, Thiago Silva, Douglas Costa, Roberto Firmino, Willian e sem contar que Casemiro que vinha desenvolvendo um bom papel na equipe e que está machucado.

Na próxima terça-feira o Brasil vai enfrentar o Peru fora de casa e em caso de vitória ficará a um pequeno passo para garantir a classificação antecipada para a Copa da Rússia 2018.

Postado às 23:37

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.