COM RÓTULO DE FAVORITA, ALEMANHA ESTREIA COM VITÓRIA

alemanhaMustafi e Boateng celebram o gol da Alemanha

E lá vêm eles de novo!

Em busca de seu quarto título continental (foi campeã em 1972, 1980 e 1996), a Alemanha, atual campeã da Copa do Mundo, iniciou sua caminhada na Eurocopa 2016 com uma vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, neste domingo, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

Mas não foi uma vitória tranquila. Pelo contrário!

Jogando com Gotze de “falso 9” e sem um centroavante de ofício, a seleção comandada por Joachim Low fez seu gol logo no início com o zagueiro Mustafi, que substituiu o lesionado Hummels – e, no final do jogo, quase fez um gol contra.

No entanto, os teutônicos sofreram bastante com a pressão da Ucrânia durante boa parte do primeiro tempo. Não foram poucos os momentos em que o goleiro Neuer precisou fazer defesas milagrosas para salvar o país.

No segundo tempo, porém, a atual campeã mundial restabeleceu o controle da partida e assegurou a sua primeira vitória na competição com um gol de Schweinsteiger (que igualou Lahm como alemão com mais jogos em Euros, 14), seguindo também sem nunca ter perdido dos ucranianos em jogos oficiais: agora, são três vitórias e dois empates.

Na próxima rodada do grupo C, a Alemanha faz clássico cheio de rivalidade contra a Polônia, quinta-feira, no Stade de France, em Saint-Denis, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, a Ucrânia duela com a Irlanda do Norte, em Lyon.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 18:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes