COM USO DA TECNOLOGIA, FRANÇA VENCE AUSTRÁLIA EM JOGO QUE FICA PARA A HISTÓRIA DAS COPAS

PORTUGAL E ESPANHA FAZEM JOGO ELETRIZANTE DE 3 X 3
15 de junho de 2018
ARGENTINA PARA NO ICEBERG DA ISLÂNDIA NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO
16 de junho de 2018

COM USO DA TECNOLOGIA, FRANÇA VENCE AUSTRÁLIA EM JOGO QUE FICA PARA A HISTÓRIA DAS COPAS

VAR no telão em Kazan (Foto: Getty Images)

A vitória por 2 a 1 da França sobre a Austrália, na manhã deste sábado, na Arena Kazan, entrou para a história das Copas do Mundo. Não pela qualidade do futebol, mas pelo uso da tecnologia. Foi a primeira vez que o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) mudou uma decisão do árbitro, culminando em pênalti para a França (anotado por Griezmann). Foi também a primeira partida em 2018 com um gol assinalado com o sensor ativado pelo chip na bola, que, após chute de Pogba, bateu no travessão e então atrás da linha do gol da Austrália, antes de voltar para o campo (em 2014, o recurso já havia sido utilizado). Os australianos lutaram muito e chegaram a empatar o jogo com Jedinak, num pênalti bizarro de Umtiti (lance em que o árbitro uruguaio Andrés Cunha levou alguns segundos antes de tomar a decisão, mas, neste caso, não há como cravar que houve interferência do VAR). Mas a França, longe de ser brilhante, e com a ajuda da tecnologia, acabou saindo vitoriosa.

Confirmando seu favoritismo, ainda que sem jogar bem, a França larga na frente no Grupo C, com três pontos. Peru e Dinamarca fazem o segundo jogo da chave às 13h, em Saransk.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:13

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.