COM VANDALISMO APÓS O JOGO, FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE

SANTA CRUZ EVITA TÍTULO INÉDITO DO INTERIOR E É CAMPEÃO PERNAMBUCANO
3 de maio de 2015
EM 103 ANOS DE VIDA, OPERÁRIO DE PONTA GROSSA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DO PARANAENSE
3 de maio de 2015

COM VANDALISMO APÓS O JOGO, FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE

policiaTorcedores do Fortaleza e Ceará protagonizaram cenas absurdas na decisão do cearense

Depois do jejum de cinco anos sem ganhar o título de campeão Cearense, a comemoração dos jogadores do Fortaleza no campo da Arena Castelão durou pouco. Após o apito final do árbitro, torcedores dos dois times invadiram o campo do estádio, entraram em confronto no gramado e quebraram muitas cadeiras. A decisão do campeonato terminou em 2 x 2, mas o Fortaleza tinha a vantagem da primeira partida da final e levou o titulo.

A Polícia Militar tentou conter os torcedores com bombas de efeito moral. Imagens da TV Verdes Mares registraram violência e vandalismo, como várias cadeiras do estádio jogadas no gramado e equipamentos quebrados e roubados. Ao final da partida, o tenente Coronel Aginaldo, chefe do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar, lamentou o ocorrido.

– A estrutura física do estádio não é feita para as torcidas do Brasil. Facilita a invasão de campo, principalmente em uma situação como essa aqui. Conter uma multidão em rebelião é difícil.

Após muitos minutos de confusão, a polícia conseguiu amenizar os ânimos. Os jogadores de ambos os times deixaram o campo logo no início da confusão. Uma confusão generalizada na Arena Castelão. O cenário era de guerra. De acordo com a Polícia Militar, 200 policiais faziam a segurança dentro do Arena Castelão.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.