A GEOGRAFIA DA CBF
18 de janeiro de 2014
POTIGUAR VENCE TREZE NA PARTIDA ENTECIPADA DA COPA DO NORDESTE
18 de janeiro de 2014

COMEÇA A COPA NORDESTE 2014

Em sua 12 edição, a Copa do Nordeste, que voltou a ser disputada sob a chancela da CBF em 2013, tem como atual campeão o Campinense. Na decisão da edição passada, o time rubro-negro da Paraíba derrotou o ASA de Alagoas. Em 2014, o vencedor da competição, além do troféu, poderá comemorar uma vaga na Copa Sulamericana deste ano, e uma premiação que pode chegar aos R$ 3 milhões.

Um dos maiores incentivadores do retorno da competição logo que assumiu o comando da CBF, o presidente José Maria Marin está entusiasmado com o início da disputa em 2014. “Desejo boa sorte para todos os participantes. Tenho certeza de que veremos grandes partidas e muita festa nas arquibancadas”, disse o dirigente.

São 16 clubes no torneio, divididos em quatro grupos. Bahia, Vitória, Ceará e Sport foram os cabeças-de-chave. As equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta, e os dois melhores classificados classificam-se para as quartas-de-final. A fase final também acontece em dois jogos.

A partir deste ano, o grande campeão garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2014. Os Estados representados são: Bahia e Pernambuco (três clubes cada) e Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas (duas equipes cada). As finais da Copa do Nordeste estão previstas para os dias 2 e 9 de abril.

Fonte: tribuna da Bania – Postado às 08:31

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.