COMEÇA UM NOVO CICLO NA SELEÇÃO BRASILEIRA COM A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PÓS COPA DE 2018

EDUARDO BAPTISTA ESTÁ DE VOLTA AO SPORT
15 de agosto de 2018
SANTOS GOLEIA SPORT NA VILA BELMIRO QUE SEGUE SEM VENCER APÓS A COPA DO MUNDO
18 de agosto de 2018

COMEÇA UM NOVO CICLO NA SELEÇÃO BRASILEIRA COM A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PÓS COPA DE 2018

Foto: Divulgação / CBF

Ciclo novo, novas caras. O técnico Tite fez jus à expectativa de novidades na seleção brasileira e divulgou a primeira convocação depois da Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, com jovens jogadores e nomes que não vinham aparecendo nas últimas listas, alguns inéditos. Dentre os quais Lucas Paquetá, Hugo, Dedé, Felipe, Fabinho, Andreas Pereira e Everton.

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

Ao lado de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, Tite anunciou a convocação na sede da entidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes da lista, no entanto, ficaram definidos dois pontos importantes:

  • O goleiro Ederson, do Manchester City, seria convocado, mas ficou fora por “motivos pessoais”.
  • Para não prejudicar no Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, apenas um titular por clube brasileiro foi convocado

– Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo – explicou.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.