COMO PELÉ E ROMÁRIO, TÚLIO TAMBÉM MARCA SEU GOL 1000 DE PENALTI

AMERICANO GANHA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DOS JOGOS DE SOCHI NA RÚSSIA
8 de fevereiro de 2014
TEM JOGO PELO PERNAMBUCANO AMANHÃ, NÁUTICO E SPORT PODE SER NO DOMINGO DE CARNAVAL
8 de fevereiro de 2014

COMO PELÉ E ROMÁRIO, TÚLIO TAMBÉM MARCA SEU GOL 1000 DE PENALTI

Túlio

A camisa alvinegra não era a do clube que o consagrou. Ao contrário do famoso e mitológico número 7 do Botafogo, o número 999 era o que estampava as costas de Túlio Maravilha. Porém, ele representava mais do que o registro do atacante na súmula do confronto entre Araxá Esporte e Mamoré: fazia referência à maior motivação do artilheiro em continuar jogando com 44 anos: o milésimo gol, segundo as contas do jogador. Depois de uma verdadeira saga por vários times do Brasil e do mundo, ele veio. Demorado. Suado. Questionado. Comemorado. E muito. Pois o dia 8 de fevereiro era o mais esperado na carreira do artilheiro.

Assim como Pelé e Romário, o milésimo gol – segundo as contas do artilheiro – saiu de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida no Fausto Alvim, casa do Araxá Esporte, marcou um toque de mão da defesa do Mamoré. Túlio Maravilha pegou a bola e ajeitou para bater. O goleiro Fabrício do time de Patos de Minas ainda tentou desestabilizar o camisa 999. Tranquilo, bateu no canto esquerdo e fez. Tirou a farda e mostrou o número 1000 na camisa. Dedicou o gol à esposa, aos filhos e para ele, claro, foi diferente de Pelé e Romário.

A saga do milésimo termina aqui. Missão cumprida no futebol. O milésimo gol saiu em grande estilo. dedico especialmente a minha esposa Christiane Maravilha,quem esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis em minha trajetória  Agora o que vier é presente de Deus. E a todos que acreditaram em seus sonhos – disse.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:48

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.