SPORT É O ÚNICO PERNAMBUCANO NA SEGUNDA FASE DA COPINHA

SPORT VENCE PELA SEGUNDA VEZ NA LIGA DE BASQUETE FEMININO
10 de janeiro de 2015
PERUANOS QUEREM FELIPÃO NO COMANDO DA SELEÇÃO
10 de janeiro de 2015

SPORT É O ÚNICO PERNAMBUCANO NA SEGUNDA FASE DA COPINHA

COPA-SPSport termina primeira fase com 100% de aproveitamento

Bastava o empate para encerrar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo K, mas o Sport venceu o Sumaré por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, no estádio Vereador José Pereira, o Leão manteve os 100% de aproveitamento. Horácio marcou o único gol da partida aos 9 minutos do segundo tempo.

Uma das promessas da base do Rubro-negro pernambucano, o volante tem se destacado na competição. Já havia marcado na rodada anterior, quando o Sport bateu o Cacerense-MT por 2 a 1. O desempenho do jogador justifica a atenção dada pelo técnico do elenco principal, Eduardo Baptista, que desde o fim da última temporada tem feito elogios ao jogador.

Na próxima fase, o Sport encara o vencedor do duelo entre Internacional e Ituano, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), que irá definir o primeiro colocado do Grupo L. Apenas o primeiro de cada chave, e os seis melhores segundos colocados, avançam à segunda fase. Com apenas 1 ponto, o Sumaré já estava eliminado desde o fim da última rodada.

Santa Cruz se despede com vitória

A Chapecoense se mantinha na briga pela classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Santa Cruz, mesmo já eliminado, estragou a festa. Na tarde deste sábado, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 1 no estádio José Ferez, em Taboão da Serra, pela terceira e última rodada do Grupo R. Com a vitória coral, de virada, o Taboão da Serra foi o único time da chave classificado para o mata-mata.

Em busca do resultado, o time catarinense abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Alemão, de cabeça. A resposta do Santa não demorou. Cinco minutos depois, Gladson deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, Neto marcou o segundo gol coral aos 3 minutos do segundo tempo. Como havia somado apenas 1 ponto nas duas primeiras rodadas, o Tricolor pernambucano só conseguiu ultrapassar a Chape, que encerrou a participação com 3 pontos. Os 4 do Santa foram insuficientes. Apenas o primeiro de cada grupo, e os seis melhores segundos colocados, garantem vaga no mata-mata.

Náutico também vence em sua despedida do torneio

O Náutico se despediu com vitória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já eliminado, o Timbu venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na manhã deste sábado, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, chegou aos 4 pontos, e encerrou a participação como segundo colocado do Grupo C. Igor Neves marcou o único gol da partida, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com apenas 1 ponto, a Ponte Preta terminou na lanterna da chave.

No outro jogo do Grupo C, o Goiânia, que já estava classificado em primeiro lugar, empatou com a Catanduvense em 1 a 1. O time de Goiás somou 7 pontos, enquanto o adversário parou nos 3.

Porto volta sem vitória da competição

Em terras paulistas, os pernambucanos não tiveram vez. Em Atibaia, o Porto-PE perdeu para a Portuguesa na tarde deste sábado e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda na fase de grupos. A Lusa venceu com um gol de Jussa, aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo, realizado no Estádio Salvador Russani, foi válido pela última rodada da primeira fase da competição.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 17:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.