CONMEBOL CONFIRMA CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES E COPA SUL-AMERICANA EM 2017

ateltico-nacionalAtlético Nacional é o atual campeão da Libertadores: mudanças para 2017

A Conmebol confirmou, na manhã desta sexta-feira, os critérios de classificação para a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana do próximo ano. O Brasil será o país com mais vagas na principal competição, sete, seguido pela Argentina, seis.

A grande mudança com o aumento do número de clubes (de 38 para 44) é que apenas quatro brasileiros estarão garantidos na fase de grupos: o ganhador, o vice e o terceiro colocado do Brasileirão além do campeão da Copa do Brasil.

Quarto, quinto e sexto colocados do campeonato nacional vão para a fase prévia.

Além disso, os seis clubes seguintes na classificação final do Brasileiro, do sétimo ao 12º, vão disputar a Sul-Americana de 2017.

Caso um clube se classifique por dois critérios, o primeiro deles será o válido – exemplo: se um time for campeão da Copa do Brasil ou da Sul-Americana e também um dos classificados via Brasileirão, vale a vaga pelo torneio continental, e uma outra se abre no campeonato nacional.

“Dentro do plano de implementação, 2017 será um ano de ajuste no qual se aplicarão os seguintes critérios de classificação transitório que equilibram (i) a necessidade de migrar para o novo formato a partir de 2017 e (ii) os calendários e formatos de competição que atualmente estão em curso de cada país”, explicou a Conmebol.

“Dois elementos essenciais da estratégia são a harmonização dos calendários continentais e nacionais, e a fixação de critérios de classificação continentais, por mérito esportivo, de acordo à respectiva identidade de cada um dos torneios de clubes da Conmebol”, disse o presidente Alejandro Domínguez.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes