CONMEBOL DIVULGA CALENDÁRIO 2018, FINAL DA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO AINDA ESTÁ EM DISCUSSÃO

A COPA DO BRASIL É DO CRUZEIRO PELA QUINTA VEZ
28 de setembro de 2017
CBF DIVULGA CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2018
29 de setembro de 2017

CONMEBOL DIVULGA CALENDÁRIO 2018, FINAL DA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO AINDA ESTÁ EM DISCUSSÃO

Libertadores começará no fim de janeiro

A Conmebol divulgou o calendário da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2018 na noite desta quarta-feira, mas não se decidiu se a final do torneio será em um ou dois jogos. Por isso, colocou diferentes possibilidades de datas.

Se a decisão ocorrer em uma partida só, esta será em 1º de dezembro, um sábado. Caso seja mantido o formato atual, com dois duelos, estes irão ocorrer em 7 e 28 de novembro (quarta-feiras).

A principal competição de clubes da América do Sul começará em 22 de janeiro, quando acontecerá os duelos de ida da primeira fase pré-grupos. A etapa prévia das chaves terminará em 21 de fevereiro.

A fase de grupos da Libertadores será entre 28 de fevereiro e 23 de maio. O mata-mata acontecerá apenas depois da Copa do Mundo da Rússia. As oitavas de final começarão em 8 de agosto.

Já a Sul-Americana irá se iniciar em 14 de fevereiro, com finais marcadas para 5 e 12 de dezembro. Já a Recopa, partida entre o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana, será em 7 e 21 de fevereiro.

O calendário foi aprovado durante a reunião do Conselho da Conmebol, presidido por Alejandro Domínguez, em Bogotá.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:34

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.