CONMEBOL VETA CLASSIFICAÇÃO SIMULTÂNEA NA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA

por | 4 out 2016 | Geral

A confederação sul-americana havia divulgado mais cedo mudanças que afetarão os campeonatos de Equador, Paraguai e Uruguai: está vetada a classificação simultânea para a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana. Nesses três países, os critérios de classificação para os torneios continentais davam vaga tanto para a Libertadores como para a Sul-Americana, algo proibido com a medida. Segundo a Conmebol, o propósito da iniciativa é abrir espaço para que outros clubes possam disputar ao menos uma das competições.

Apesar da medida, ainda há a possibilidade de um mesmo time disputar as duas competições num mesmo ano. Isso por conta do caráter de “repescagem” da Sul-Americana. Explica-se: com as novas regras da Conmebol, 10 dos 16 clubes eliminados na fase de grupos da Libertadores – os oito terceiros colocados e os dois melhores quartos – ganharão um lugar na Sul-Americana a partir de 2017. Além do salto de competidores para 54, a competição será disputada de março a dezembro.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:51

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais