CONVOCADA SELEÇÃO DE FUTEBOL PARA AS OLIMPÍADAS

COM GOL CONTRA NÁUTICO VOLTA A VENCER NA SÉRIE B
28 de junho de 2016
PORTUGAL É O PRIMEIRO SEMIFINALISTA DA EUROCOPA
30 de junho de 2016

CONVOCADA SELEÇÃO DE FUTEBOL PARA AS OLIMPÍADAS

prassFernando Prass é chamado para os jogos Olímpicos Rio 2016

Estão definidos os jogadores que devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 nomes na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF. A convocação, contudo, pode não ser definitiva.

O principal nome, como já era esperado, é o de Neymar, liberado pelo Barcelona. Além dele, os três jogadores acima de 23 anos permitidos pelo regulamento escolhidos por Micale são o goleiro Fernando Prass (37), do Palmeiras, e Douglas Costa (25), do Bayern de Munique.

Dos clubes brasileiros, foram chamados atletas de Palmeiras (2), Atlético-MG (2), Vasco (1), São Paulo (1), Santos (3), Internacional (2) e Grêmio (1). Entre os “estrangeiros”, está o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, sem jogar desde dezembro, suspenso por doping.

Qualquer eventual mudança nos escolhidos para a disputa do torneio de futebol dos Jogos, que acontece entre os dias 3 e 20 de agosto, deve ser feita até o próximo dia 18 de julho. Os substitutos, obrigatoriamente, têm de estar na lista de pré-convocados.

Veja a lista de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016:

GOLEIROS: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

DEFENSORES: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e William (Internacional)

MEIO-CAMPISTAS: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

ATACANTES: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio)

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:40

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.