COPA AMÉRICA CENTENÁRIO COMEÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

por | 31 maio 2016 | Geral

copa américaTorneio celebra os 100 anos da CONMEBOL e do torneio

A Copa América Centenário será uma edição especial da competição de futebol que será realizada entre 3 e 26 de junho de 2016 nos Estados Unidos. Será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL)  e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio.

Neste ano, pela primeira vez haverá dezesseis equipes na competição, incluindo seis da CONCACAF (Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e outras duas definidas em play-offs de acordo com o desempenho na Copa Ouro da CONCACAF de 2015 – Panamá e Haiti), além dos dez times da CONMEBOL. Em 17 de dezembro de 2015, foram confirmadas os estádios, datas e horários dos jogos.

Será o primeiro torneio unindo as Américas desde o Campeonato Pan-Americano de Futebol, disputado em 1952, 1956 e 1960. Será a quarta vez que a CONMEBOL realiza um de seus torneios nos Estados Unidos, realizando a Recopa Sul-Americana no país em 1990, 2003 e 2004 e a primeira vez que a Copa América será disputada fora do continente sul-americano.

O vencedor não se classificará para a Copa das Confederações FIFA 2017,  já que o Chile já qualificou-se como o vencedor da Copa América de 2015.

Fonte: Wikipédia – Postado às 12:43

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais