COPA DO BRASIL 2016, SORTEIO SERÁ EM 11 DE JANEIRO

PERNAMBUCANA ETIENE MEDEIROS COM UM PÉ NAS OLIMPÍADAS
18 de dezembro de 2015
ÍDOLO DO SANTA CRUZ, TIAGO CARDOSO RENOVA CONTRATO
19 de dezembro de 2015

COPA DO BRASIL 2016, SORTEIO SERÁ EM 11 DE JANEIRO

palmeiras 1A CBF programou para 11 de janeiro o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. A competição, que tem o Palmeiras como atual campeão, terá 86 equipes em 2016. Os representantes são definidos de acordo com o desempenho nos estaduais e pelo Ranking Nacional de Clubes.

Seis participantes só entrarão na competição a partir das oitavas de final, três fases depois dos demais. São eles os cinco representantes do Brasil na Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo) e o quinto colocado do último Brasileirão, o Inter. Eles aguardam as dez equipes classificadas dos confrontos da terceira fase para, em novo sorteio, definir os cruzamentos.

O privilégio do sexteto não foi aproveitado em 2015. Na última edição, os dois finalistas, Palmeiras e Santos, fizeram sua trajetória desde a primeira fase. Eles eliminaram, nas semifinais, Fluminense e São Paulo, que haviam entrado direto nas oitavas.

O campeão da Copa do Brasil de 2016 terá direito a uma vaga na Libertadores de 2017.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:30

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.