COPA DO MUNDO DE 2022 SERÁ NO FINAL DE ANO

por | 25 set 2015 | Copa do Mundo

fifaCopa do Mundo em dezembro para fugir do calor

A Copa do Mundo de 2022 será mesmo em um período diferente do que se está acostumado. Em vez de ocorrer entre junho e julho, o torneio, a ser organizado pelo Catar, acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A decisão foi anunciada após um encontro de dois dias do Comitê Executivo da Fifa encerrado nesta sexta-feira.

Dessa forma, a competição terá duração de 28 dias. Será a edição mais curta do Mundial desde 1978, quando o pontapé inicial foi dado em 1º de junho e a Argentina levantou a taça no dia 25 do mesmo mês.

Com o anúncio, a Fifa encerra uma longa polêmica sobre a data de realização da Copa no Catar. O forte calor no Oriente Médio durante o verão, que chega a registrar temperaturas de até 50ºC, fez com que a entidade optasse pela realização do Mundial no outono do Catar, no fim do ano. A medida, no entanto, encontra muita resistência no futebol europeu, que terá que adaptar seu calendário para a disputa do torneio.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:11

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas