COPA DO MUNDO PODE TER 40 SELEÇÕES

GOVERNO RESCINDE CONTRATO COM ARENA PERNAMBUCO
5 de março de 2016
SPORT É NOVAMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO
5 de março de 2016

COPA DO MUNDO PODE TER 40 SELEÇÕES

infantinoGianni Infantino, presidente da Fifa, quer uso de tecnologia no futebol (Foto: Patrick B. Kraemer/Keystone)

Eleito recentemente como sucessor de Joseph Blatter no comando da Fifa, Gianni Infantino deu mostras de que planeja inserir cada vez mais recursos tecnológicos no futebol. E essa parece não ser a única mudança prevista na cabeça do suíço. Nesta sexta-feira, em entrevista ao site da Fifa, o presidente reforçou o desejo de aumentar o número de participantes na Copa do Mundo. Ao invés das 32 seleções, fato que se repetiu em 2014, no Brasil, 40 países seriam representados na competição mundial.

 – Não é nenhum segredo que acredito que podemos colocar 40 seleções na Copa do Mundo. Esse número representa apenas 19% dos membros da Fifa, não é muito em comparação com as fases finais continentais, que reúnem entre 30% e 100% dos filiados. Estaríamos dando a oito países a possibilidade de participar, mas a muitos outros a chance de sonhar em estar em uma Copa do Mundo, para jogar as Eliminatórias de uma forma sólida. Há questões que precisamos pensar e discutir, como, qual o impacto no calendário? Acho que não teria nenhum, mas temos que olhar com muito cuidado e seriedade, para daí seguir em frente.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 07:13

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.