COPA DO NORDESTE PODERÁ SOFRER MUDANÇAS EM 2019

DE VIRADA E NOS MINUTOS FINAIS SANTA CRUZ VENCE PRIMEIRA NO PERNAMBUCANO
10 de Fevereiro de 2017
13 VISITANTES GARANTEM CLASSIFICAÇÃO NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL NOS JOGOS DESTA SEMANA
10 de Fevereiro de 2017

COPA DO NORDESTE PODERÁ SOFRER MUDANÇAS EM 2019

Taça será exposta no jogo deste sábado, entre Vitória e América-RN, no Barradão (Foto: Raphael Carneiro)

Torneio regional com maior sucesso no país, a Copa do Nordeste deve passar por mudanças nos próximos anos. Em um encontro com a imprensa em Salvador, na manhã desta sexta-feira, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que estão sendo feitos estudos para alterar o formato da competição. As principais novidades devem ser postas em prática em 2019, já que a classificação para o torneio é feita através dos estaduais, que estão em andamento, o que impediria mudanças nas regras para a definição dos participantes no ano que vem.

Uma possibilidade de alteração é a volta ao formato com 16 clubes na primeira fase da Copa do Nordeste. A possibilidade de ter primeira e segunda divisões também não foi descartada. As mudanças passam pela definição da continuação dos estados do Piauí e Maranhão. O acordo inicial era de que clubes dos dois estados teriam três anos de teste, período que se encerra em 2017.

– Ainda não há nada definido. Estamos estudando as possibilidades – comentou Portela.

O presidente da Liga ainda explicou a perda da vaga na Sul-Americana para o campeão. De acordo com ele, o clube classificado para o torneio continental deveria ser definido a partir de uma competição nacional, e não regional, como é o Nordestão. Apesar disso, Portela destacou que o campeão da Copa do Nordeste entra somente nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O encontro com a imprensa foi parte de um dos eventos do Tour da Taça, que leva a “Orelhuda” a todos os estados do Nordeste. Neste sábado, inclusive, a taça será exposta no Barradão, onde será realizado o jogo entre Vitória e América-RN. O tour continuará com a seguinte programação: Aracaju Maceió, São Luís, Teresina, Natal, Campina Grande e João Pessoa.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:28

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.