COPA DO NORDESTE PODERÁ SOFRER MUDANÇAS EM 2019

Taça será exposta no jogo deste sábado, entre Vitória e América-RN, no Barradão (Foto: Raphael Carneiro)

Torneio regional com maior sucesso no país, a Copa do Nordeste deve passar por mudanças nos próximos anos. Em um encontro com a imprensa em Salvador, na manhã desta sexta-feira, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que estão sendo feitos estudos para alterar o formato da competição. As principais novidades devem ser postas em prática em 2019, já que a classificação para o torneio é feita através dos estaduais, que estão em andamento, o que impediria mudanças nas regras para a definição dos participantes no ano que vem.

Uma possibilidade de alteração é a volta ao formato com 16 clubes na primeira fase da Copa do Nordeste. A possibilidade de ter primeira e segunda divisões também não foi descartada. As mudanças passam pela definição da continuação dos estados do Piauí e Maranhão. O acordo inicial era de que clubes dos dois estados teriam três anos de teste, período que se encerra em 2017.

– Ainda não há nada definido. Estamos estudando as possibilidades – comentou Portela.

O presidente da Liga ainda explicou a perda da vaga na Sul-Americana para o campeão. De acordo com ele, o clube classificado para o torneio continental deveria ser definido a partir de uma competição nacional, e não regional, como é o Nordestão. Apesar disso, Portela destacou que o campeão da Copa do Nordeste entra somente nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O encontro com a imprensa foi parte de um dos eventos do Tour da Taça, que leva a “Orelhuda” a todos os estados do Nordeste. Neste sábado, inclusive, a taça será exposta no Barradão, onde será realizado o jogo entre Vitória e América-RN. O tour continuará com a seguinte programação: Aracaju Maceió, São Luís, Teresina, Natal, Campina Grande e João Pessoa.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes