COPA SUL-AMERICANA VAI COMEÇAR NO INÍCIO DO ANO

FINAL DA COPA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO AINDA NÃO FOI DEFINIDA
3 de outubro de 2016
PRESIDENTE DA FIFA PRETENDE COPA COM 48 PAÍSES EM 2026
3 de outubro de 2016

COPA SUL-AMERICANA VAI COMEÇAR NO INÍCIO DO ANO

tabelaTabela mostra divisão das vagas nas competições continentais da Conmebol (Foto: Reprodução)

As novidades do calendário aprovado pela Conmebol para a partir do próximo ano também atingirão a Copa Sul-Americana. A confederação divulgou na madrugada desta segunda-feira uma nota oficial em que ratifica as alterações na Taça Libertadores e confirma que a segunda competição mais importante do continente também passará a ser mais longa, disputada desde o começo do ano, a partir de 2017.

A Sul-Americana também passará a contar com um maior número de participantes, uma vez que ganhará vagas “repescadas”. Dez dos 16 clubes eliminados na fase de grupos da Libertadores – os oito terceiros colocados e os dois melhores quartos – ganharão um lugar na fase de grupos da Sul-Americana, em um sistema parecido com o que a Uefa põe em prática entre Liga dos Campeões e a Liga Europa.

– O objetivo destas reformas é potencializar o futebol sul-americano por meio de uma estratégia integral, que permita gerar e trazer mais valor para seu desenvolvimento. O calendário anual aprovado nos permitirá fomentar a qualidade dos torneios locais de cada país e elevar o nível das competições continentais para serem mais competitivos a nível global – diz o presidente Alejandro Domínguez na nota oficial.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:10

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.