COREIA DO SUL É MAIS UMA SELEÇÃO CLASSIFICADA PARA A COPA DO MUNDO

por | 5 set 2017 | Geral

A Copa da Rússia será o 9º mundial seguido da equipe coreana

Com o empate por 0 a 0 para o Uzbequistão na rodada final das eliminatórias asiáticas, a Coreia do Sul se classificou diretamente para mais uma Copa do Mundo ao terminar na 2ª colocação do grupo A, atrás somente do Irã. A equipe, no entanto, passou longe de ter tranquilidade durante todo o processo de classificação, e só conseguiu carimbar seu passaporte na última data Fifa. Ainda assim, os sul-coreanos mantêm uma série impressionante: será o 9º mundial seguido da equipe, cuja melhor colocação foi o 4º lugar na edição de 2002, quando jogou em casa – e contou com providenciais ajudas da arbitragem. Pelo que vem mostrando nos últimos meses, porém, o time terá que melhorar muito para passar pelo menos da fase de grupos, o que aconteceu pela última vez em 2010, na África do Sul.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais