CORINTHIANS CONQUISTA COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR 2015

SPORT CONQUISTA TAÇA ARIANO SUASSUNA
25 de janeiro de 2015
SANTA CRUZ VENCE ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA ESTREIA NO ESTADUAL
25 de janeiro de 2015

CORINTHIANS CONQUISTA COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR 2015

corinthiansElenco do Corinthians campeão da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Futebol é ingrato, e o goleiro Talles Lima, do Botafogo-SP, aprendeu isso aos 17 anos, neste domingo, num Pacaembu lotado (36 mil pessoas) e com transmissão ao vivo para todo Brasil. Destaque na semifinal contra o Palmeiras, ele vinha pegando tudo também contra o Corinthians, na grande decisão – a ponto de, aos 15 minutos do segundo tempo, ser apontado pelo comentarista Walter Casagrande como o grande nome da partida. Seis minutos depois, porém, Talles engoliu um frangaço – em chute de fora da área de Maycon, “foi com a mão mole”, como se diz no futebol, e viu a bola morrer no fundo da rede.

Talles vai carregar para sempre na memória o lance infeliz. Assim como seu colega de time, Túlio Souza, que perdeu um gol sem goleiro ainda no primeiro tempo. Coisa para o Inacreditável Futebol Clube.

Foi assim, contando com a ajuda involuntária dos adversários, que o Corinthians conquistou sua nona edição de Copa São Palo. Num jogo equilibrado e de bom nível técnico, os meninos do Timão se mostraram mais experientes, menos nervosos. Aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição que abre o calendário do futebol nacional.

corinthians 1Jogadores do Corinthians comemoram o título da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Matheus Cassini (que não jogou por estar suspenso) devem ser promovidos por Tite ao time de cima, onde já estão o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique (que ficou na reserva) e o atacante Gustavo Tocantins (também suspenso).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:59

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.