CORINTHIANS CONQUISTA COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR 2015

corinthiansElenco do Corinthians campeão da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Futebol é ingrato, e o goleiro Talles Lima, do Botafogo-SP, aprendeu isso aos 17 anos, neste domingo, num Pacaembu lotado (36 mil pessoas) e com transmissão ao vivo para todo Brasil. Destaque na semifinal contra o Palmeiras, ele vinha pegando tudo também contra o Corinthians, na grande decisão – a ponto de, aos 15 minutos do segundo tempo, ser apontado pelo comentarista Walter Casagrande como o grande nome da partida. Seis minutos depois, porém, Talles engoliu um frangaço – em chute de fora da área de Maycon, “foi com a mão mole”, como se diz no futebol, e viu a bola morrer no fundo da rede.

Talles vai carregar para sempre na memória o lance infeliz. Assim como seu colega de time, Túlio Souza, que perdeu um gol sem goleiro ainda no primeiro tempo. Coisa para o Inacreditável Futebol Clube.

Foi assim, contando com a ajuda involuntária dos adversários, que o Corinthians conquistou sua nona edição de Copa São Palo. Num jogo equilibrado e de bom nível técnico, os meninos do Timão se mostraram mais experientes, menos nervosos. Aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição que abre o calendário do futebol nacional.

corinthians 1Jogadores do Corinthians comemoram o título da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Matheus Cassini (que não jogou por estar suspenso) devem ser promovidos por Tite ao time de cima, onde já estão o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique (que ficou na reserva) e o atacante Gustavo Tocantins (também suspenso).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes