COSTA DO MARFIM – REPRESENTANTES VISITAM RECIFE

por | 27 mar 2014 | Copa do Mundo

Costa do Marfim

Bandeira da Costa do MarfimRepresentantes da seleção da Costa do Marfim realizaram nesta quarta-feira uma visita de inspeção nas instalações recifenses que serão utilizadas por eles durante a Copa do Mundo do Brasil, entre junho e julho deste ano. O Centro de Treinamentos Wilson Campos (CT do Náutico) e a Arena Pernambuco foram os principais pontos observados. Também nesta quarta, o cônsul e o embaixador do Japão no Brasil inspecionaram a Arena.

Sempre bem humorados, os africanos chegaram a bater bola nos campos do CT, tietaram o ídolo alvirrubro Kuki, jogaram totó e até provaram um suco de cajá servido no refeitório do clube. No fim do ‘passeio’, eles se mostraram muito satisfeitos com o que viram.

“Temos alguns jogadores muito bons, como Drogba e Yaya Touré, mas não temos uma estrutura como a que vocês brasileiros têm por aqui. Os campos são muitos bons e há todo um suporte para os jogadores. Acredito que ainda estejamos em um nível amador se comparados com o Brasil”, afirmou o chefe de gabinete do Ministério dos Esportes marfinense, Bougre Fulbert.

A Costa do Marfim está no Grupo C do Mundial e deverá viajar bastante durante a primeira fase da competição. O time estreia contra o Japão, no Recife (14/6), joga contra a Colômbia, em Brasília (19/6) e enfrenta a Grécia, em Fortaleza (24/6). Por isso mesmo, eles ressaltam a importância de ter um bom lugar para fazer a recuperação dos jogadores. “Uma estrutura como a do CT será importantíssima para melhorar o nosso desempenho dentro e fora de campo durante a Copa”, disse Fulbert.

Fonte: Jornal do Commercio – Postado às 11:51

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas