CRISTIANO RONALDO É ELEITO MELHOR JOGADOR DO MUNDO PELA 5ª VEZ

SPORT PERDE DO ATLÉTICO-PR E SOFRIMENTO CONTINUA
22 de outubro de 2017
NÁUTICO EMPATA COM JUVENTUDE E PARA OS MATEMÁTICOS SÓ EVITA O REBAIXAMENTO COM SEIS VITÓRIAS EM SEIS JOGOS
24 de outubro de 2017

CRISTIANO RONALDO É ELEITO MELHOR JOGADOR DO MUNDO PELA 5ª VEZ

Ronaldo beija o troféu de melhor do mundo

O atacante português Cristiano Ronaldo recebeu das mãos de Diego Maradona e Ronaldo Fenômeno o troféu de melhor jogador da temporada 2016/17, na tarde segunda-feira. É a quinta vez que o jogador do Real Madrid é agraciado pela Fifa com este título, desbancando Messi e Neymar na disputa.

Ele recebeu o prêmio em 2008, 2013, 2014 e 2016. Ele já tinha sido premiado nesta temporada com o prêmio dado pela Uefa, a entidade que cuida do futebol europeu.

Agora o craque português está empatado com Lionel Messi, do Barcelona. Ambos têm cinco conquistas cada um. Neymar não venceu vez alguma.

Em 2016/17, Ronaldo conquistou com o Real Madrid os títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes (disputado na primeira parte da temporada 2016/17). Foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

No total, ele fez 46 jogos e 42 gols pelo Real Madrid, com média de 0,91 tento por partida.

Ronaldo também voltou a ter um bom ano individualmente por Portugal, com mais de um gol por jogo de média. Ele não conseguiu levar o troféu da Copa das Confederações e teve dificuldades nas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas conseguiu a classificação direta com vitória sobre a Suíça na última rodada.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:17

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.