CRISTIANO RONALDO LEVA A BOLA DE OURO 2014

SPORT CONFIRMA RENOVAÇÃO DE DIEGO SOUZA
12 de janeiro de 2015
O PODER DA PRÉ TEMPORADA
12 de janeiro de 2015

CRISTIANO RONALDO LEVA A BOLA DE OURO 2014

ronaldo 2Levou o favorito: Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro

E deu o favorito. O português Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do Mundo em 2014. Ele superou nos votos o Lionel Messi e Manuel Neuer. O português ficou com 37,66% contra 15,76% do argentino e 15,72% do alemão.

Foi a terceira vez na carreira que o meia-atacante leva o prêmio. Ele já havia vencido em 2008, quando jogava pelo Manchester United, e em 2013, já no Real Madrid. Ronaldo, aliás, é o quinto atleta na história a levar o prêmio ao menos três vezes.

Além disso, o camisa 7 se torna o sétimo a faturar a Bola de Ouro duas vezes de forma consecutiva. Antes dele, Messi, Johan Cruyff, Michel Platini, Marco Van Basten, Kevin Keegan e Karl-Heinz Rummenigge também conseguiram o feito.

O prêmio consolida um ano quase perfeito para o atleta. Ele marcou incríveis 61 gols em 60 jogos oficiais, sendo 38  no Espanhol e 13 na Uefa Champions League, e foi um dos líderes do Real na conquista do troféu da principal competição interclubes do mundo.

“Quero agradecer a todos, ao treinador, aos companheiros e ao presidente. Foi um ano inesquecivel, tanto no coleitvo e pessoal. Ganhar um troféu com esta dimensão é único, estou muito feliz. Me dá motivação para continuar a trabalhar. Obrigado a minha mãe, ao meu filho, aos meus irmãos e ao meu pai que está me vendo de cima. Realmente é inesquecível ganhar três vezes esta bolinha. Posso alcançar o Messi na próxima temporada”, disse Ronaldo, ao ganhar sua terceira Bola de Ouro na carreira.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.