DA PARA ACREDITAR, EDUARDO É UM DOS TÉCNICOS MAIS COBIÇADOS DO PAIS

por | 12 abr 2015 | Geral

baptistaEduardo Baptista foi efetivado após excelente trabalho como interino

No Corinthians, Andrés Sanchez se diz fã dele. O Santos foi atrás de seu nome após a saída de Enderson Moreira. O Fluminense cogitou a sua vinda para substituir Cristóvão Borges. Não resta dúvida: Eduardo Baptista, 45 anos, é um dos treinadores mais em alta hoje no Brasil. Mesmo com todo sucesso, o técnico mantém com o Sport, seu clube, um contrato diferente de toda a sua classe, no regime CLT.

Um caso raro, definitivamente.

Baptista não tem, assim, um prazo fixado em seu contrato.

Não depende, por exemplo, de uma classificação para a final da Copa do Nordeste, neste domingo, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assegurar a sua continuidade no cargo.

O filho de Nelsinho Baptista, fã de Simeone e preparador físico até pouco tempo atrás é mais um trabalhador como qualquer outro.

Ou melhor, não exatamente assim, conforme o vice de futebol rubro-negro Arnaldo Barros.

Eduardo é ‘dono’ da Ilha do Retiro.

“Como costume dizer mesmo? Funciona assim: ele tem com o Sport uma relação muito segura, projeto que não pertence ao Sport, a ele, a nenhum de nós três. É um projeto que foi construído em conjunto. Ele é o técnico do profissional, mas orienta a base, nós reestruturamos toda ela com a mesma filosofia para que, ao invés de nos preocuparmos em vencer títulos, nos concentremos em revelar talentos”, explica Barros ao ESPN.com.br.

Desde fevereiro de 2014 no banco de reservas, Eduardo Baptista é um dos técnicos mais longevos do país. Não por acaso: ele conta com a admiração da diretoria.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 23:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais