DANIEL MARTINS BATE RECORDE MUNDIAL E PARALIMPICO E CONQUISTA MEDALHA DE OURO NOS 400 M T20

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA BUSCA PELO TETRACAMPEONATO PARAOLÍMPICO NO FUTEBOL DE 5
9 de setembro de 2016
LÚCIA TEIXEIRA É PRATA NO JUDÔ CATEGORIA 75 KG NA PARALIMPÍADA
9 de setembro de 2016

DANIEL MARTINS BATE RECORDE MUNDIAL E PARALIMPICO E CONQUISTA MEDALHA DE OURO NOS 400 M T20

martins-1Descrição: Daniel Martins ergue os braços e celebra ao cruza linha de chegada (Foto: Reuters)

Muito mais do que apenas um “rostinho conhecido”. Daniel Martins ganhou notoriedade ao ser apontado como sósia paralímpico de Neymar. A semelhança realmente impressiona, mas o paulista de Marília vai além, muito além. Recordista e campeão mundial, fez valer o favoritismo nos 400m T20, para atletas com deficiência intelectual, e repetiu o craque do futebol levando o ouro na Rio 2016. Com 47s23, o jovem de 20 anos estabeleceu ainda novo recordes mundial e paralímpico e encerra com perfeição sua participação na primeira Paralimpíada. Luis Paiva, da Venezuela, e Gracelino Barbosa, de Cabo Verde, completam o pódio.

Com sua própria história sendo escrita, Daniel leva a comparação com Neymar com bom humor. E as semelhanças não são meramente físicas. O mais novo campeão paralímpico também começou no esporte se aventurando no futebol, mas em 2013 foi aconselhado a apostar no atletismo por impressionar uma treinadora com sua velocidade. Conselho certeiro: desde então, não parou de colecionar recordes.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:51

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.