DAS SELEÇÕES CAMPEÃS ITÁLIA SAI NA FRENTE NO GRUPO DA MORTE

PRIMEIRA SURPRESA DA COPA, URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA
14 de junho de 2014
COMO RELÂMPAGO, COSTA DO MÁRFIM DE VIRADA BATE JAPÃO NA ARENA PERNAMBUCO
15 de junho de 2014

DAS SELEÇÕES CAMPEÃS ITÁLIA SAI NA FRENTE NO GRUPO DA MORTE

BaloteliO astro Mario Balotelli participou pouco da partida durante o primeiro tempo, mas voltou aceso para a etapa complementar.

Com apoio da maioria da torcida na Arena da Amazônia, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado. Assim, os tetracampeões mundiais quebram o jejum de vitórias iniciado em 2006 e marcam seus primeiros três pontos no Grupo D da Copa.

Então campeã mundial, a Itália voltou da África do Sul com dois empates e uma derrota em 2010. A seleção não vencia uma partida no tempo normal desde as quartas de final da Copa de 2006 (3 a 0 sobre a Ucrânia), já que ganhou a semi na prorrogação e a decisão, nos pênaltis.

A Itália contou com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.

A temperatura girou em torno dos 30ºC neste sábado, com quase 70% de umidade relativa do ar e sensação de abafamento – o jogo começou às 18 horas locais. Claudio Marchisio abriu o placar para a Itália e Daniel Sturridge empatou logo depois. Já na etapa complementar, Mario Balotelli marcou o gol da vitória em Manaus.

Na próxima rodada, na Arena Corinthians, a Itália enfrenta o Uruguai, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira. Já a Itália pega a Costa Rica, na Arena Pernambuco, às 13 horas de sexta. No jogo que abriu o Grupo D, também disputado neste sábado, a equipe centro-americana bateu a Celeste por 3 a 1.

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.