DE SUAS LINDAS PAISAGENS, NATAL APRESENTA A ARENA DAS DUNAS

ARENA MINEIRÃO E SEUS GRANDES EVENTOS DO FUTEBOL MUNDIAL
8 de junho de 2014
NA CAPITAL DO BRASIL, ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA
8 de junho de 2014

DE SUAS LINDAS PAISAGENS, NATAL APRESENTA A ARENA DAS DUNAS

Arena das Dunas RNA Arena das Dunas, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, já vem sendo considerada uma das mais belas arenas do torneio.

Um dos litorais mais famosos e mais procurados por brasileiros, e por um número cada vez maior de estrangeiros, a costa do Rio Grande do Norte oferece aos visitantes paisagens deslumbrantes, banhadas por águas claras e mornas. Maior produtor de sal do Brasil, o Rio Grande Norte encanta os turistas com dunas altas e incrivelmente brancas. Sua população é de 853 929 habitantes.

Arena das Dunas

Palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo, a Arena das Dunas, em Natal, foi inaugurada oficialmente em 22 de janeiro de 2014. A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o “Machadão”.  A fachada e a cobertura são integradas e compostas por 20 “pétalas”, dando a forma e a ideia do movimento das dunas de areia, comuns na região. A Arena tem capacidade para 42 mil torcedores. O ABC e o América fecharam acordo com a concessionária Arena das Dunas, gestora do estádio pelos próximos 20 anos, para mandar as partidas no local.

Esportes

Natal é sede de três clubes de futebol do Rio Grande do Norte reconhecidos nacionalmente: são eles o América Futebol Clube , ABC Futebol Clube e o Alecrim Futebol Clube.

Natal – Patrimônio Cultural

Natal abriga um patrimônio cultural diversificado e representativo da identidade potiguar, composto por elementos de natureza material e imaterial. Este patrimônio está expresso nos ofícios tradicionais das rezadeiras e bordadeiras, dos manguaceiros e pescadores. Na culinária, a confecção de queijos, de manteiga e de coalho, e de doces. A arquitetura reúne todos os estilos, do colonial ao contemporâneo.

Fonte: Wikipédia e http://www.copa2014.gov.br/pt-br/brasilecopa/cultura/natal_patrimonio – Postado às 12:41

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.