DE VIRADA BRASIL BATE TURQUIA PELA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

BRASIL PERDE NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO
28 de setembro de 2014
SPORT, UM EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA
28 de setembro de 2014

DE VIRADA BRASIL BATE TURQUIA PELA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

JaquelineJaqueline comemora ponto e vibra muito em quadra contra a Turquia (Foto: Divulgação / FIVB)

As três primeiras vitórias tranquilas do Brasil no Mundial da Itália, todas por 3 sets a 0, não iludiram o treinador José Roberto Guimarães. Ele sabia que o quarto desafio era contra a Turquia, última equipe a vencer a seleção brasileira, no Grand Prix deste ano. O motivo de tanta preocupação ficou claro logo quando o jogo começou. As jogadas de bolas altas pelas pontas das turcas complicaram a vida das brasileiras. No momento decisivo, porém, a seleção cresceu no ginásio do Palatrieste, em Trieste. De virada, o time bicampeão olímpico levou a melhor por 3 a 2, com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10, e garantiu a invencibilidade verde e amarela na competição.

– Que sufoco. É um time que tem uma característica de jogo que encaixa com o nosso. Elas jogaram muito soltas no primeiro set, arriscando saque, bolas altas na ponta, e fazendo os contra-ataques de forma muito natural. Nós apertamos um pouquinho o segundo set, mas deixamos escapar no final. No terceiro, voltamos para o jogo – disse Zé Roberto.

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento em Trieste, Brasil e Sérvia lideram o Grupo B com 11 pontos cada. Bulgária aparece em terceiro, com 6, e Turquia, em quatro, com 5. Canadá, com 3, e Camarões, sem pontuar, completam a chave.

O Brasil volta a jogar neste domingo, às 15h (de Brasília), contra a seleção da Sérvia.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 11:46

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.