DEFINIDOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

por | 7 dez 2014 | Copa do Mundo

mundial femininoFifa realizou neste sábado o sorteio da Copa do Mundo feminina de 2015, no Canadá (Foto: Getty Images

Com direito à gafe do secretário-geral Jérôme Valcke, a Fifa sorteou, neste sábado, os grupos da Copa do Mundo feminina de 2015. Em evento no Museu de História de Ottawa, no Canadá, a seleção brasileira foi sorteada como cabeça de chave do Grupo E, com sede em Montreal, e terá Costa Rica, Coreia do Sul e Espanha como adversárias. A estreia será contra as sul-coreanas.

E foi justamente na chave do Brasil que ocorreu o erro. Antes do sorteio, Jérôme Valcke alertou que, com exceção das seleções europeias, dois times do mesmo continente não poderiam ficar no mesmo grupo. No entanto, o dirigente sorteou a Colômbia no mesmo grupo da seleção brasileira e não percebeu a incompatibilidade. Quando já sorteava o próximo pote, o francês foi alertado do erro e teve escolher uma nova seleção. No caso, a Coreia do Sul.

Erro semelhante ocorreu no sorteio da Copa das Confederações, em dezembro, em São Paulo. Na ocasião, o renomado chef Alex Atala confundiu o pote e sorteou a seleção Uruguai no grupo do Brasil. O fato causou desconforto, e a Fifa teve que consertar o erro.

A Copa do Mundo de futebol feminina será realizada em seis cidades do Canadá. A abertura será no dia 6 de junho, com a partida entre canadenses e chinesas. A final acontece em 5 de julho de 2015.

A Fifa ainda anunciou que, assim como ocorreu na Copa do Mundo do Brasil, os jogos do Mundial feminino terão a tecnologia da linha do gol.

Confira os grupos 

Grupo A
Canadá
Nova Zelândia
China
Holanda

Grupo B
Alemanha
Costa do Marfim
Tailândia
Noruega

Grupo C
Japão
Camarões
Equador
Suíça

Grupo D
EUA
Nigéria
Austrália
Suécia

Grupo E
Brasil
Coreia do Sul
Costa Rica
Espanha

Grupo F
França
México
Colômbia
Inglaterra

Fonte: globoesporte.com – Postado às 09:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas